sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Me ajudem! Produtos de make para pele negra em variados tons!

Acredito que eu, como muitas outras mulheres da pele negra devem viver em uma caçada eterna atrás de produtos de make que sejam compatíveis com o tom de nossas peles. Tudo bem que o mercado tá crescendo, que hoje já se tem uma razoável (é né, ra-zo-á-vel) proporção de produtos, mas ainda falta muito...

Pow, achar a base exata, o pó perfeito me faz sentir como se eu estivesse correndo atrás do tesouro perdido. O que fica muito bom em uma amiga da pele negra,muitas vezes não cai bem em mim por causa do tom e vice-versa. Que dilema, heim?

apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens



O que quero com este post? Quero que este espaço aqui vire um meio de socializarmos e discutirmos sobre tons das makes. E não só para a pele negra não, viu?  Não importa o quê de maquiagem iremos falar. Se o tema é make, estaremos aqui, testando, relantando e aprovando (ou não) os nossos experimentos.

Seja uma colaboradora do Pittaco, mande seus textos com relatos de experimentos e ser mais lá o quê. (estou vaga...)


apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens




Deixe eu contar (como gosto de uma resenha, né?), eu ficava pirada na época em que trabalhava em receptivo de eventos... Quando ouvia a frase: "Vamos chamar a maquiadora para vc." Era como se eu ouvisse: "Vou te transformar em monstro do pântano". Eu gelava, dava ataque de nervos, tremia... Tudo isso pq eu sabia que ia ficar com a cara do chipanzé. (iaiaiaiaia #trauma). Pq? Pq sempre, sempre as maquiadoras não estava preparadas para maquiar negras e sim mulheres de cor branca e no máximo ela consiguiria maquiar as índias. Pq digo isso? Pq sempre no estojo delas estavam apenas 1 única base, 1 único pó como se negro tivesse o tom X de pele...

apanhadinho virtual do Pittaco-google imagens





E o resultado, como ela era "a" profissional, eu deixava ela fazer a bagaceira: me deixar como o monstro do pântano ou Gasparzinha, a fantasminha camarada. E depois corria para o banheiro, para eu mesma realizar a automaquiagem. Imagine....

Por isso, aguardo a sua contribuição, a sua ajuda para que possamos encontrar a luz. E não vou nem me estender aqui neste post, contando sobre blusch, sombra, batom...

É isso.
Te aguardo por aqui

p.s: Leia maquiadoras e maquiadores, viu? Salve a todos!
Xero

11 comentários:

  1. ando inclusive falando das que eu uso lá no blog. É um parto achar cor pra gente que n deixe tudo esbranquiçado. Ainda n testei a nova do Boticário, mas farei isso em breve. No mais, uso MAC e Revlon mesmo, que é quem tem cor mais variada. Saiu uma nova da Maybelline, mas ainda n testei tb. Preciso acertar a cor.

    A Panvel, Tracta e a Boti tem base mais escura. Natura tb, mas n gosto muito da cobertura, nem da cor. De rest, só marca gringa.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa ideia! Eu mesma já perdi as contas das vezes que gastei dinheiro com pó e bases que não combinavam com o meu tom de pele. Eu comprava toda empolgada e feliz, qd botava na cara, o verdadeiro gasparzinho,rs. Até pq minha pele muda o tom a depender da estação do ano. No verão fica mais bronzeada. Já no inverno, eu fico amarela, aliás, como diz minha amiga Cáren, eu fico "afrobege".rs. Cáren, me ajude, por favor. gastar dinheiro não está com nada.
    Jouse Cruz

    ResponderExcluir
  3. Mabiaaaaaaaaaaaaaa
    Adoooro quando vc tc aqui!
    Achei uma da Mary Kay que é da cor de minha pele, só que fica muito oleosa. A da natura é muito escura, a da avon um pouco mais clara que minha pele e vamos que vamos...
    Quando fizer o post vou colocar aqui, viu?
    xeroooo

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk Jouse, minha afro bege! Aqui será a nossa terapia! Xerooo

    ResponderExcluir
  5. Para quem tem uma pele mt oleosa, antes da base passa um pouco da loção anti-brilho da Mary Kay! Tem uma base em pó mineral, que tira todo o brilho da pele além de dá um acabamento perfeito na pele negra.

    ResponderExcluir
  6. Base Studio fix da MAC NW50 no inverno, NW55 no verão (ela é em pó, alta cobertura e pouca oleosidade), corretivo Studio finish NW45 e NW50!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao achei nada mais perfeito que a MAC. Base MAC Studio Fix, eles tem uma variedade de cores que fica perfeito, nao oleosa e dura o dia todo. vale a pena o investimento.

    ResponderExcluir
  8. Adriana!

    A Mary tem cada coisa ótíssima! Vou comprar esta loção. Ah! A base em pó é excelente!

    adoroooooo
    Adorei o pittaco!

    ResponderExcluir
  9. Ariane,minha filha a MAC é sem palavras... Vou dar uma olhadinha!

    Valeu pelo Pittaco!

    ResponderExcluir
  10. Gisele

    Valeu o Pittaco, viu? Bombou com a marca MAC.

    xeroo

    ResponderExcluir
  11. Ajudando o Pittaco...
    Descobri um simulador de Make...

    Dá uma olhadinha: http://www.taaz.com/makeover.html#tab=lipstick

    Bj Caríssima, que esqueceu de mim...
    :(

    ResponderExcluir