quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pittaco nos pés: scarpin forrado de crochê

Sabe aquele scarpin que vc tem guardado no armário e, toda vez que olha para ele o coração aperta pq o salto está uma bagaceira, mas vc resiste em jogar fora? Pois bem, nada de ir ao sapateiro (só se for para trocar a capa fixa), pois  temos a solução! O apanhadinho virtual do Pittaco achou um vídeo que ensina a forrar saltos de sapatos com crochê. Sabe aquele primeiro ponto (ixe, sei lá o nome) que é apenas uma carreirinha? Isso mesmo! Com ele vc irá forrar todo o salto e se tiver paciência (e bota paciência nisto) vc pode forrar todo o sapato! UAUAUUAUA


Vou ser bastante sincera para vc: a apresentadora é baaaaaaastante detalhista (igualzinha a minha pessoa nas postagens antigas, lembra?) chega uma hora do vídeo que vc começa a se contorcer ansiosa para ver o resultado e tome ela a falar pausadamente explicando ("bem explicadinho")o que ela já havia dito anteriormente, entende? Ela demora muiiito (vc na brincadeira por até ir tomar banho que dá tempo de pegar todo o vídeo. rsrsrsr brincadeira), mas vale à pena, pois vc acaba fazendo tudo certinho sem erros. O pittaco é vc dá aquela acelerado no vídeo para ver apenas os detalhes marcantes tipo: os acabamentos, ok?


Para quem não achou tão saco assim e se amarrou na ideia, pode assistir o vídeo abaixo com os próximos passos para forrar todo o sapato. Eu fico apenas com o salto e o acabamento final ao redor de todo a sola do scarpin (achei bacana o resultado só desta parte do vídeo). Vou fazer e depois mostro para vc, tá?




Não disse que ela fala pra caramba? Pois bem, tem a parte finallllllllllllll. uauauauua



Se vc ficou fascinada, tá valendo aderir ao crochê na íntegra. Vai casar? Vai se formar? Ou sei lá o quê. Faz isso no sapato!! Amei!
Veja o vídeo do nosso apanhadinhooooooo com um scarpin todo forrado em crochê, só que ao invés da "carrerinha" são flores e mais pontos trabalhados! Este é para os profissionais na técnica, viu?
Vou jogar a ideia para minha mamis (se ela aceitar o desafio, vai ser outro detalhes...)





Espero que tenha gostado!
Um xeroooo

0 comentários:

Postar um comentário