segunda-feira, 2 de maio de 2011

Especial: "Mães Pittaqueiras!": 1ª Liberdade!

Para ser mãe n precisa ter cara, para ser mãe só é preciso saber cuidar. Há mães que cuidam dos filhos (ou filhos emprestados) que acabam esquecendo de cuidar de si própria.

Fiz 5 posts (um para cada dia), cada um deles direcionam para um toque do que toda "Mãe Pittaqueira" deve saber, ok? Espero que gostem e aproveitem para participar da promoção. São orientações simples, básicas (se fossem detalhadas vc passaria 12 horas lendo... rsrsrs)

Pow, Mãe Pittaqueira, fala sério, nada de achar que é a bolacha estragada do pacote, que seu tempo já passou, que não precisa dessas coisas, que estou perdendo meu tempo e também de dizer que n tem tempo para perder com isso. Se vc acha tudo isso eu te pergunto: Vc é tão insignificante assim? Sua existência no mundo não vale pelo seu bem estar? Vc não merece ouvir elogios diários? Você não pode cuidar de vc? Não quer se sentir melhor, mais cuidada, mais bonita, mais atraente?
Antes de responder, pense.


1ª Liberdade
google imagens - uma imagem vale mais que mil palavras, sim?
Aposte em vc literamente! Acredite que vc pode tudo e que tudo esta a seu alcance (não aceito pessimismo criatura - ihihihi encorporei Cáren Batista, ops, Rita Batista) Trate a si mesma com o mesmo carinho que se dedica a sua família. Vamos lá, não custa nada. Tá valendo?

Cuide-se!
google imagens

Não quis denominar "regra", pois parto do princípio de que toda mãe é livre, a limitação que existe aqui é a velha ladainha de sempre e para todas as “mulheres” mães ou não, ou seja, a do semancol. Então, mãe pittaqueira a 1ª liberdade é “Cuide de você”. Vc nasceu mulher se tornou mãe e dedicou parte de sua vida à família, ao trabalho e aos estudos (e continua, né?), mas vc para garantir esta energia toda do dia a dia não pode esquecer de si como alguém que esquece de algum objeto, ok? A sua face, a sua pele, a sua aparência tem que retratar o tamanho do cuidado que você tem com “os seus” (digo família) e o que vc tem consigo, ok?

Nada de poços profundos de lamentações. Quando acorda a primeira coisa que faz não é abrir os olhos? Torne isso uma rotina automática! Ops! Não estou incentivando a quebrar o cofre da família, nem fazer ceninha em shopping gastando todo o seu limite (se puder, pq não?) Quero apenas que se sinta bem, mais viva e dinâmica... Se já se sente assim, show! Adorei! Se não, calma, vamos começar pelos detalhes. Vamos cuidar da pele. Alto astral, espírito radiante, cabeça aliviada atraem o positivo.

Proteja sua pele da exposição diária do sol

google imagens

Mesmo que vc não use maquiagem, limpe o seu rosto. Há milhares de formas de se fazer isso! Pq fazer? Pq fumaça e demais agentes poluentes ajudam ainda mais no envelhecimento da sua pele (uma vez que rosto e pescoço são as partes mais delicadas do corpo feminino), por isso se faz necessário eliminar sudorese, as secreções naturais e as celulas mortas.
Com um sabonete apropriado vc já resolve boa parte do processo.Verifique o seu tipo de pele e começe já a sua limpeza de no mínimo duas vezes por dia..



Hidrate (fique atenta ao seu tipo de pele) a sua pele sempre!
google imagens
 
Vou adorar se vc se empolgar e se jogar nos tratamentos de pele com direito a esfoliação, pelling e tudo mais (uauauauaua- arrasou), mas hidratação dever ser feita principalmente na região dos olhos onde tendem a sofrer mais por causa do ambiente e da idade (ops, n tem ninguém aqui chamando de velha, ok? rs). Tem pele oleosa? Lógico que precisa hidratar, já que a pele perde água.
 
 
SOS intestino
google imagens


O intestino é quase uma "salvação dos negócios" (digo: uma salvação para a aparência da pele). Uma alimentação livre de gorduras (digo: sem exagero) evita milhares de problemas que agridem o instestino e no bolo vai junto a pele. O uso prolongado de remédios também pode afetar, prefira os chás (sempre que possível, tá?). O que comer? Fibras e alimentos naturais.

"Exercícios físicos ajudam o seu funcionamento intestinal, principalmente os exercícios que fortalecem o abdômen.

Beba muitos líquidos, especialmente água: de 8 a 10 copos por dia, isto fará com que a umidade em seu intestino aumente ajudando você defecar com mais facilidade.

Alimentos refinados podem diminuir muito a umidade de seu intestino fazendo com que a dificuldade para evacuar aumente.

É importante você saber que uma dieta rica em fibras e líquidos pode trazer alívio aos sintomas, mas não curar o problema.

Tenha cuidado para não comer grandes quantidades de alimentos que são fonte de fibras de uma vez só, pois isto poderá causar desconfortos e dores abdominais."
Siga as instruções do quadro:
 
google imagens


Massagei seus pés (e se quiser fazer melhor o seu corpo todo)


google imagens


Os pés são importantes no sistema nervoso... Por isso sempre à noite ou naquelas horinhas de tv, aproveite para dar aquela massagem básica (sem muita técnica, só troca de energia)

Massagem nos pés:

Tenha em mãos duas toalhas macias e aquecidas, óleo para massagem com temperatura morna e lenço de papel, no caso do óleo respingar.

Antes de iniciar a massagem lavar bem os pés da pessoa que será massageada com água morna e secar cuidadosamente.

Então, firmemente - não faça de maneira suave pois algumas pessoas têm cócegas - espalhe óleo sobre o pé.

Quando você terminar a massagem em um dos pés, gentilmente envolva-o na toalha pré-aquecida e deixe-o descansando. Enquanto isto comece a trabalhar o outro pé, realizando os mesmos movimentos e envolvendo-o em outra toalha pré-aquecida ao final da massagem.

Agora é com você e boa massagem!
Fonte:http://vivasuapele.blogspot.com/

Bem, estes são pittaquinhos básicos para o começo. Vá sem medo e sem pressa, ok? Se valorize, se respeite, se cuide, se ame! Não se limite, vc é mãe e merece todas as maravilhas do mundo, tá?
 
Ah! Se vc não viu  postagem do Pittaco do que fazer para parecer mais jovem clique aqui.
E se quiser saber como disfarçar a barriguinha clique aqui.
 
Um xero e até amanhã!
p.s: para pittaqueiras, já pensou no mimo que vai fazer ou comprar para a sua mãe? Passa na lojinha do Pittaco e manda um e-mail: alojinha@pittaconamoda.com.br







0 comentários:

Postar um comentário