quinta-feira, 28 de abril de 2011

Obrigada, Arezzo!

Somos bombardeados pelo uso inteligente e racional nas organizações sobre a tal responsabilidade social.... Falamos tanto em ética, compromisso, atitude responsável e, não sei pq "bulhufas",  a Arezzo escorregou na casca de banana e naufragou na selva!!! O quê? Do que estou falando?  Estou falando da nova coleção da Arezzo chamada "Pelemania" que bombou em rejeições (principalmente no Twitter - trending topics). O que tem a coleção?  A coleção foi  totalmente confeccionada com pele de animais, na era do "mundo ecologicamente correto". Putz, vai errar assim lá na "Conchinchina"


apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens


Pois bem, depois do desastre na imagem, "abre aspas":  Será que eles realmente possuem um Relações Públicas? Será que o Relações Públicas não estava no processo de planejamento da nova coleção? Será que o Relações Públicas da empresa não sinalizou o impacto que seria esta nova coleção??? Bom, enfim, se existe mesmo um RP, ele só poderia ter tido a voz de decisão agora, no meio de uma crise estabelecida, sim?


apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens


Obrigada, Arezzo por ter assumido a irresponsabilidade de ter lançando uma coleção nada ecologicamente correta e por se retratar aos consumidores com respeito, retirando todos os produtos das prateleiras...
Ô, isso seria o mínimo em  prol das vítimas, usadas para colocar a coleção na prateleira... ( só visualizo os coelhinhos, ovelhas e raposas sendo mortos... a treva.)



apanhadinho virtual do Pittaco- google imagens




COMUNICADO

Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.
Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.
Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.
Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente,
Equipe Arezzo




0 comentários:

Postar um comentário