sábado, 26 de fevereiro de 2011

Papo de Cutícula! Marinho com glitter prata e mais opções para o carnaval!



Na época do carnaval a ideia é sempre colorir as unhas e usar muito glitter... Como eu poderia fugir da regra?
Hoje só estou fazendo um aquecimento para o carnaval! Me inspirei na noite do abre ales e apostei na cor Marinho da Colorama (parece que só sei usar essa marca...) mas,  para ficar melhor uma camada de glitter prata por cima para dar aquele “up” e garantir a cor fashion! Uuauauauua



Mais uma vez a aplicação do esmalte foi sem sustos, duas camadinhas foi o suficiente para atingir a cor prometida. O glitter prata foi da marca xxx, super baratinho a R$ 1, 50. Belezuraaaaaa!


Você é livre para a escolha do formato que vai aderir a sua unha, mas vc sabia que existe um tamnho ideal para cada formato? Pois bem, caso tenha interesse em saber qual modelo de unha melhor se adequa ao seu dedo, se liga nos pittacos abaixo;

@Dedos curtos e grossos use unhas curtas e arredondadas;
@Dedos  curtos e finos use unhas médias e ovaladas;
@Dedos longos e grossos use unhas médias e quadradas;
@Dedos longos e finos use unhas médias e pontiagudas.

Se as unhas começaram a ficar fracas vamos cuidar delas, ok? 


@Acetona, abandone! Pq? A composição dela é muito forte e para estragar as unhas é número um na escala. O que fazer? Removedor de esmaltes, amiga!

@Prefira sempre a lixa de papel do que a de metal. Pq? A de metal agride muito a unha.

@Dê folga de ao menos 1 dia a sua unha! Ela também precisa respirar!

@Se essas dicas são poucas nada de adiar dermatologista, eles sempre tem algo a nos indicar ( e com mais segurança).


Nos achados e aparecidos encontrei um pittaco de como fazer o esmalte durar mais.... Só que estou com medo de testar (engraçadinha, eu, né?). Na boa, teste aí e depois me conta se deu certo... (rsrsrsrs tudo bem que vc nunca viu um blog que recomenda sem experimentar... Ah! Bobagem, vamos ver se dar certo e pronto!!! Rsrsrsrsr)

Mas tá valendo o pittaco, pois é de matar encontrar o esmalte que amamos completa


Ingredientes necessários:


Esmalte preferido
Vaselina sólida
Diluente para esmalte


Modo de fazer:

Coloque um pouco de vaselina na borda do vidro de esmalte. Assim você evitará que uma camada de esmalte seco se acumule ali, impedindo que o vidro fique hermeticamente fechado.

Mantenha o esmalte na geladeira.

Se o esmalte estiver ressecado, coloque umas gotas de diluente. Nunca coloque dentro do esmalte acetona ou removedor de esmalte eles estragam o produto.
Não deixe o esmalte destampado por muito tempo.

Antes de usar o esmalte, vire o vidro para baixo e gire-o entre as mãos. A textura ficará mais uniforme e o efeito visual nas unhas será melhor.

Passe sempre o esmalte sobre as unhas limpas e secas. Se você acabou de usar removedor de esmalte ou acetona, lave as mãos para eliminar os resíduos do produto antes de pintar as unhas.


Bom finde, meninas!
Xeroooooo

0 comentários:

Postar um comentário