quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Macacos "inhos" e "ões" = tendência!

Ai que saudade de tendência! Pois é, hoje me inspirei em Sol (Sol é a forma carinhosa de chamar Soraia, uma pessoa fantástica , alto-astral que conheci em minha vida, no MBA de GP –ihiihihihihi. Começou a bater a deprê pois o MBA esta terminando.... e a “Terapia” também....).



Sol arrasa nos modelitos básico chick! E eu há muito tempo estava com essa postagem sobre macaquinhos (mini rompers) na gaveta esperando “La inspiración” rsrsrsrs.



Pq falar deles agora se isso já assunto batido? Pq estou com um baita abacaxi em casa e estou na dúvida em transformá-lo antes do primeiro uso, ou seja, estou com um macacão em casa que tem mais de um ano que comprei e nunca usei e penso constantemente em cortá-lo. Uauauauauaua




Já olhei, reolhei, vesti, tirei e a resistência continua firme e forte, por isso a ideia em transformá-lo em macaquinho, afinal o sol ta de lascar e fica impossível sair por aí com jeans da cabeça aos pés (comecei a derreter só de imaginar).



Sim, o climinha de matar do verão chama a tendência dos rompers (macaquinhos) e vc já é expert em releitura, pois elas remetem variações millllllll. Vai dizer nos anos de 19 e bolinha que aquela fardinha típica de fábrica iria torná-se destaque de passarela? Até as nossas avós pensariam mil vezes sobre isso, uma vez que, usavam como peça íntima que combinava camisola e calção...





Quem diria que os modelitos iriam ultrapassar aquele formatoo único de ser abotoado entra as pernithas e de ter alças finas? A popularização veio à tona nos anos 60 e de lá pra cá, e um tal de nascer e ressussitar sem fim .


E o mais bacana é que estão valendo os longos e os curtos com a finalidade única de dar liberdade aos movimentos, ok? O “up” da peça está centrado nos acessórios que ditaram ocasiões. Essa peça é o que há, pois alonga a silhueta e valoriza a altura.



Pittacos úteis:



Macaquinhos podem ser usados com cintos afivelados ou amarradinhos na cinturitha marcada.

Acessórios maxi são a bola da vez para investir neste look.

As estampas florais são as que merecem nota 10 do tecido escolhido.

Baixinhas sinta-se à vontade para usar e abusar, a ideia de alongar a silhueta (já falado aqui) deixa vc parecer mais alta. Uauauauaua

Sandálias pesadas com amarrações e saltos grossos estão liberadíssimos. Só fique antenada para não pecar no excesso. Pelo amor de Cristo Rei nada de tudo muito maxi, grandão, exageradão. Vamos dosar nas peças, ok?

Se o seu macaco (quinho, cão. Rsrsrsr) já chama atenção por si só. Acessórios maxi deverão ser ESQUECIDOS.


Tá calor, muito calor, muito quente, então invista em tecidos leves!

Relaxa na compra pois “macaco” é para toda a vida! Uauauauau

Tem um veaco (velho) no armário? Customiza: corta, tintura, enfeita, borda, doa... sei lá, inventa! Se ele possui mangas, que tal deixá-lo no modelo tomara que caia? Hum... Pode ser? Não? Então faz gola em v ou corta um coração nas costas??? E aí?

O evento é formal? Prefira os de tecidos com corte de alfaiataria, os lisos e até com brilho ( n curto muito brilho, n, mas vai que vc curte?)

O evento é informa? Os de tecidos leves, estampados e coloridos são mais propícios.



Pronto, que saudade disso... Mas ainda não sei se corto ou não....

Xerooooo
E não deixe de comentar!!!!

2 comentários:

  1. Minha opnião é: NÃO CORTA !!!

    Se vc cortar vai parecer um macaquinho como outro qualquer...

    Seu macacão é lindo, e o charme dele está em ser cão...

    N faz isso, viu?!

    Bjs,lindona

    ResponderExcluir
  2. Manina, amei o saruel!!! Arrazou! Agora, eu tb acho que vc não deveria cortar viu, o macacão é lindo!!!

    Beijinhos

    Carol

    ResponderExcluir