quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Como enfrentar a maratona do carnaval e + Colares dread II em...A lojinha!


Para cair na folia e dar aquele "up" na regatinha... Taí mais modelos da Nega Preta do Curuzú. Colares de dread que são a cara da folia! Nós bem sabemos o quanto um acessório faz "a" diferença no look, não é, meninas?
E o mais legal é que na nossa lojinha tudo é tão baratinhoooo, os colares estão entre R$10 a R$24. Imperdível!


ref: 311


O Pittaco para este carnaval é investir nos acessórios, já que o look para a festa deverá ser o mais leve e descontraído possível por causa do calor. Você pode optar por shorts e regatas e extravasar nos acessórios e make para garantir o look fashion, tá?


ref: 312


Se empolga nos coloridos, nos maxi tudo (colares, pulseiras, anéis, brincos...). Invista em acessórios para o cabelo, aposte em make marcantes (mas lembre-se sempre do chá de semancol para garantir a beleza ao invés da breguice). 


ref: 313


Atenção aos cuidados com sua pele, pois vc estará muito tempo exposta ao sol, então use protetor solar e labial. Beba bastante líquido e deixe os seus pés confortáveis. Isso irá garantir uma melhor disposição para suportar a maratona da alegria.
Proteja também seu rosto com chapéu e aproveita e usa óculos escuros. Peguei pittacos legais para o preparo referente a maratona do carnaval de uma nutricionista no site da Cyberdiet que vale à pena reproduzir...


ref: 314

Antes da festa
• Comece a se hidratar com antecedência! Dê preferência à água e aos sucos naturais, consumindo de 2 a 3 litros diariamente, já que os refrigerantes apresentam um baixo poder de hidratação.

• Mantenha uma alimentação variada e balanceada, diminuindo a ingestão de alimentos ricos em gordura, principalmente animal, e de frituras em geral. Dê preferência a alimentos ricos em carboidratos (pão, macarrão, batata, frutas) para que tenha bastante energia na hora da festa.


ref: Srtª Pittaco


• Consuma muitas frutas e verduras, principalmente na forma de saladas, para que seu organismo esteja com os níveis de vitaminas e minerais em dia.

• Consuma carnes magras como filé de frango, de peixe ou peito de peru.

• Pratique atividade física, principalmente aeróbica, para aumentar a sua resistência física e agüentar até o último minuto!

ref: 315

Durante a festa


• Hidrate-se a todo momento! Isto porque a perda de água através da transpiração é muito intensa e, junto com ela, perdem-se muitos eletrólitos, como sódio, potássio, magnésio e cloro. Neste caso, é interessante o uso de isotônicos, já que possuem concentrações de eletrólitos semelhantes ao sangue humano fazendo com que ocorra uma rápida absorção de líquido.

·  Alimente-se durante a festa, consumindo alimentos leves. Para facilitar, leve barrinhas de cereais ou então beba sucos de frutas. Desta forma, estará repondo a energia gasta na folia.


ref: 316

·  Caso consuma bebidas alcoólicas, o faça com moderação e nunca com o estômago vazio. Além de muito calóricas (cada grama de álcool fornece 7Kcal), quando em excessos pode levar a quadros de hipoglicemia, especialmente se estiver em jejum. Acostume-se, também, a intercalar as bebidas alcoólicas com muitos goles de água!
• Não consuma frituras, pois por apresentarem um alto teor de gordura, podem dar a sensação de estômago pesado e de moleza.

ref: 317

Após a festa
Para os que exageraram, este é o dia da ressaca! Para melhorar os sintomas de mal estar, nada melhor do que:
• Repousar bastante.
• Tomar muita água e suco de frutas durante todo o dia, já que o álcool pode levar a uma desidratação e queda dos níveis de glicose.
ref: 318

• Beber chás, como por exemplo, o chá de carqueja, que apresenta propriedades protetoras do estômago e do fígado; ou o chá de boldo, que facilita a digestão e ajuda na recuperação do fígado e da visícula biliar.
• Consumir uma alimentação leve e rica em carboidratos, com muitas frutas e verduras. Dê preferência às sopas e caldos, evitando, principalmente, alimentos muito gordurosos.
• Manter uma alimentação rica em fibras para melhorar o trânsito intestinal.

 
E aí, gostou? Será que vc vai mesmo seguir os pittacos da nutricionista? Humrum... De qualquer forma tá dado o recado e presta atenção nos cuidados também durante à festa para garantir aproveitar ao máximo, tá?

Ah! Se interessou pelos colares da lojinha?
Manda um e-mail para alojinha@pittaconamoda.com.br ou deixa um comentário, tá?


Xerroooo

0 comentários:

Postar um comentário