quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ô calor, calor, calor, calor, calor = Leques!


Leques?
Ainda encontro aquelas que acham “bizarro” o uso de leques... Pois bem queridas! Leques invadiram a moda como onda na praia! Há um ano quando voltei da viagem que fiz ao Rio Janeiro, um dos assuntos em destaque quando cheguei, era falar do “leque”.

Rio de Janeiro em janeiro de 2010 - estou com a cara estranha de tão suada


Fiquei fascinada com a epidemia dos leques nas festas e mais ainda com o tamanho deles. Era impossível pra mim desviar os olhos (nada pequenos por sinal) daquelas exposições de cores e efeitos com um único objetivo: frescor!


Rio de Janeiro em janeiro de 2010


Paguei micoN total, pois me submeti (sem frescura) a pedir os leques para posar para fotos! E olhe que eu nem era a Srtª Pittaco ainda, viu? E um ano se passa e o leque deixou de ser domínio feminino não só no Rio, mas no meu território (SSA) também. Confesso que ainda não fiz o experimento por aqui, mas minhas primas já relataram sobre os olhares de reprovação causados no abrir e balançar dos leques.

www.accessorize.com.br



Está na moda e é lindo! Assim afirmo e digo que se sinta à vontade para usar, quem já fazia ótimo, pois então basta agora caprichar ainda mais no modelitho e fazer a fresquinha bater feito brisa.



 
Isso mesmo! O “up” da vez são os leques, mas n se engane com qualquer modelo de leque! Meu Deus! Tudo tão retro e tão moderno, os leques possuem mais de 3 mil anossss. E acredite que estes trocinhos ainda possuem significados. Tudo bem que isso ainda não pegou, mas vai que pega?



www.villa90mix.com.br



Significados:


Esconder os olhos com o leque aberto ? Amo-te.

Andar com o leque aberto na mão esquerda ? Aproxima-te.

Girar o leque na frente do rosto com a mão esquerda ? Amo outro.

Leque aberto no colo ? Quando nos veremos?

Tocar o cabelo com o leque fechado ? Não me esqueças.

Abrir e fechar o leque - Adeus.

Apoiar o leque no lado direito da face ? Sim.

Apoiar o leque no lado esquerdo da face ? Não.

Abrir e fechar o leque várias vezes ? Tu és cruel.

Andar na sala (ao entrar) abrindo e fechando o leque ? Hoje não sairei.

Tocar o leque aberto com as pontas dos dedos ? Preciso falar contigo.



www.manabernardes.com.br




E não precisa ir muito longe para encontrá-los não. Faz uma visitinha a sua avó, ou aproveita e passa no brechó ou então descola na net um desses modelos bem moderninhos. Vai arrasar! Onde usar? Quem dita a regra é a senhora, ok?



Hummmm. Eles podem se tornar uma ótima lembrança, heim?

Xeroooooooooo

1 comentários:

  1. Ola
    Sou Raoni Pontes , historiador, Pesquisador e Estilista-èpico, e colecionador de leques . A "Coleção Pontes de Leques Seculares" dedica-se ao estudo, pesquisa e catalogação de leques históricos, além de propagar cultura e conhecimento . Atualmente é a maior coleção de leques, contando com peças que vão dos séculos XVII ao XX, fora de um museu.
    Adoraria poder estar em contato com seu blog para trocarmos informações .
    http://pontescollection.blogspot.com/

    ResponderExcluir