segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Preparar, apontar, Liquida valendo!

Como de costume antes mesmo da campanha Liquida Salvador, muitas lojas já se antecipam e garantem descontos fantásticos para a gente. Confesso que, minha ficha só caiu ano retrasado quando vi o vestido que eu tinha comprado para o réveillon pela metade do preço. E tipo, achei a maior sacanagem, pois não havia nem 3 meses do modelo exposto na loja E NÃO ERA A LIQUIDA SALVADOR....  Tudo bem que liquidação é liquidação...



Talvez vc n acredite, mas em 2010 não realizei nenhuma compra para o final de ano. Sério mesmo, e tenho certeza que não perdi nada. Não sei se notaram que quando chega no final de novembro as lojas aumentam seus preços absurdamente e, não há na vitrine a oferta de produtos e peças tão vantajosos quando está na chegada da coleção primavera-verão.



Não sei se vc tbm concorda, e também não sei dizer muito se são as estampas desta estação que me agradam mais. O que sei é que, um pittaco bem bacana é ir já montando o look para o verão sem pressas e, completamente desprovida de tendências, após o mês de julho. Vc vai aos poucos comprando tudo que é novo no mundo da moda e coisas super bacanas que, eu garanto que vc não vai encontrar no final de ano.

Então, pittaqueira, se ligue para não entregar o seu dindin de bandeja na mão deste mercado de elefante e consumidor.


Saiba vasculhar, bisbilhotar, fuçar, garimpar, dar aquela varrida geral em tudo. Nunca compre de primeira, reserve, vá andar e olhar se tem algo melhor com preços acessíveis.

Outro pittaco são nas bijouxs, se achar que o modelo é fácil de montar, às vezes gastar com o material é mais em conta.

Tudo bem que tudo que a gente compra em liquida é maraaaaaa. A gente sempre sai com a sensação que está ganhando, mas o melhor disso tudo não é a sensação de ganhar diante da loja e sim ganhar diante de si mesma.


Então atenção para um roteirinho básico antes de faltar fôlegos pelos preços ótíssimos encontrados nas lojas, ok?

Faça uma visita no seu armário e veja o que vc precisa. Nessa hora deixe de lado a cegueira feminina do “Eu preciso de tudoooo! Eu não tenho nadaaaaaa.” E seja consciente garantindo peças chaves que vc precisa ter. Separe por categoria: esporte, social e à rigor.



Na hora de ir às compras use roupas e sapatos que são fáceis de tirar. A ideia é rapidez e acessibilidade. Imagine que vc vai experimentar diversas peças de roupas e, estar vestida naquela calça apertadíssima e no sapato de tirinha, com várias amarrações é o pior que assistir filme de massacre!

Ainda na hora de vestir garanta a calcinha e sutiã. Lembre-se para que passar por situação constrangedora com calcinha furada ou sutiã acabadinho.... ui, não Vale, né?

Nas compras, sei que muitas vezes não há tempo para ter atenção exclusiva da vendedora, mas neste momento desperte seu radar simpático e mire em uma com a carinha legal e torne-se “amiguinha” para conversar com ela e dá dicas do que quer....


Lembre-se que a maioria das lojas não costuma trocar peças em promoção, portanto, nada de rapidez na hora de experimentar. Observe, observe....
Está em mãos com as peças escolhidas? Atenção redobrada... Nessas horas a probabilidade de sair com o que não comprou ou com tamanho diferente é gigante. Nada de dar aquela espiadinha na blusinha que vc n chegou a ver. Nessa brincadeirinha, alguém sem querer “querendo” mete a mão em uma de suas peças e leva para o provador. E ai, cadê?



Porcentagem não garante a vantagem em cima do valor real do produto. Como assim? Nada de gritos pelo 5% ou 10%. Isso não é liquidação. Faça as contas e verifique o valor real e não a porcentagem.

Nada de surtos liquidação é igual a iô iô, vai e volta. Então para quê levar tudo como se fosse o fim da promoção na terra?



Guarde suas notas fiscais, viu? Mercadoria com defeito pode ser trocada, sim (exceto para as compras de mercadorias com defeito) e a loja tem que considerar o valor que foi emitido na nota fiscal.

REVISÃO DO PITTACO


 

Mantenha o foco! Saiu para comprar 5 letras do alfabeto? Então siga para estes itens e nada de comprar o alfabeto inteiroooo.

Na garimpagem evite comprar:

Diversas roupas de cores diferente porque está barato.

Tudo que é tendência em evidencia, a ideia é cair de moda rápido.

Roupas de tamanhos maiores ou bem menores que vc.

Levar o que não precisa só pq o preço dá a ideia de “valer à pena”.

Fique atenta!
Um xero!
Ah! Quero agradecer pela atenção, pela visita, pelo carinho e pelo comentário, viu?


2 comentários:

  1. MEUS DEUSES!!!
    QUEM SERÁ ESSA GAROTA QUE ESTÁ DANDO ESSAS BELAS DICAS???
    MINHA SOBRINHA, ESTOU FELIZ E ORGULHOSA DE VOCE,FICO FELIZ COM ESSA NOVA POSTURA, QUE ALGUNS CHAMAM DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, EQUILÍBRIO ,PRUDÊNCIA,CAUTELA.
    MUITO BOM
    TE AMO

    ResponderExcluir
  2. amiga ,amei as dicas pois realmente depois de dezembro fica tudo muito barato!comprei uma sapatilha pela metade do preço e um casaco jeans com 60% de desconto.Aproveito sempre as promoções e liquidações!bjs
    ivana castro

    ResponderExcluir