segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mulher rendeira...


Intimidade, sensualidade, romantismo, retrô... Não importa a palavra que lhe vem a mente quando pensa em renda, o fato é que não existe tecido, material, artefato que represente o lado mais feminino, mais delicado, mais “mulher” da mulher do que a renda. A própria textura, transparência, originalidade, característica única retrata tudo que há mais sublime em um ser feminino.





google imagens

Pois bem, a famosérrima renda exclusiva de nascimento do século XV até então era dedicada aos armários de madames e relíquias de amantes do luxoooo. Nunca se pensou exibir tecido tão nobre em dias comuns, regados às festas populares e bate pernas em shoppings centers... Uaaaaauuuuuu! Mas quem a exibi, não importa onde, no botequim da esquina a festa de gala renomada da cidade, não passa despercebido aos olhos de encontra.


google imagens

E com esta forte e marcante presença, a renda invadiu literalmente a moda em todos os estilos, formatos de peças e tudo mais. Depois de ler esta breve introdução sobre as rendas, acredito que vc está achando o máximo as suas roupithas de rendas e respirou aliviada por estar inteiramente na moda, não é? Vamos devagar companheira, não é pq a renda é mais um toque da moda que vc vai estar linda vestida nela.


google imagens


Pq não? É aí que mora o perigo!!! As rendas são um perigo constante, são lindas e ordinárias para quem não sabe usar. Quando me refiro as rendas, me refiro tbm as transparências causadas por elas, se o seu look apresentou as transparências com detalhes da peça de forma mais discreta, ok. Tudo tranquilinho. Agora se o look tem como destaque a transparência. Ops! Ótimo momento para refletir sobre esses detalhes.


google imagens


Parece um saco, essa questão de alerta, né? Eu até te entendo se concorda com isso... Mas eu fico pensando que saco maior é vc pagando mico, só por falta de conhecimento, discernimento e bom senso. Para usar a renda, vc tem que cair nas regrinhas básicas como qualquer outra tendência destaque na moda. Valorizar o seu corpo é o foco, lembra?


google imagens

Então, se vc tem mais curvas (plus size) esqueça as peças rendadas muito justas (isso serve para qualquer peça com renda). Para alongar a silhueta use blusas soltinhas e caso queira usar casacos ou cardigãs, perfeito!


google imagens


Renda não casa bem com super decotes e comprimentos mini, o efeito final nestes casos, é de look brega total (aff), se livre disso. Então vamos manter a linha básica do equilíbrio. Modelos mais fechados e roupas na altura do joelho são os mais indicados.


google imagens


Não sabe por onde começar? Ok. Comece pelos acessórios repletos de rendas!
Vou ser bem franca, vc pode até estar com o corpitho nos “trinquis”, mas não acho nada elegante as blusas ou vestidos que as rendas na parte inferior são literalmente transparentes (meu ponto de vista). Acredito na elegância das rendas sempre a base de forro quando usadas em 90% das peças.




google imagens

O charme está nos detalhes, o investimento sem erro nas rendas são a transparência em partes da peça tipo, decote, costas, barra, braço, ombros. É como se fosse uma brincadeira de esconde-esconde. Sacou? Isso é o “up” do visu.


google imagens

Uma coisa bastante interessante são os desenhos da renda, né? Mas vc sabia que alguns deles causam a ideia de volume? Para evitar que isso ocorra, sugiro as plus que escolham sempre as rendas em tons escuros, nude com pontos fechados e se distanciar um pouco das rendas com excesso de desenhos.



Pérolas ficam hiper megas clássicas com as roupas de rendas.
Agora se a ideia é um ar retro sugiro acessórios pequeninos e dourados.
Se quer quebrar a ideia de romantismo, invista em acessórios pesados: tachas,sandálias e correntes ganham um look mais descolado.
O look rendado querendo ou não sempre torna-se a peça principal do look, então nada de competição com peças de cores vibrantes, estampadas e com muito brilho.


google imagens




Invista também em renda coloridas que estão super em alta neste verão. E não se limite a usar rendinha. Só fique atenta ao tipo e modelo, ok?


Amoooo as rendas! Adoreiiiiiiiiiii. Espero que vc tbm!
p.s: A foto de Lara tinha séculos no arquivo de gaveta do Pittaco, acho que ela nem lembra mais... 


Obrigadaaaaa



2 comentários: