segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sapatos, revista, eu e o modelo meia pata!


Bom, vc bem sabe que aqui no Pittaco nada é programado: postagem, dia a dia, look... Tudo é bem espontâneo e vai de acordo com a energia que move. Tenho tantas coisas para falar aqui, mas posto a cada dia, o que dá vontade. Não quero que seja um espaço chato, regrado e muito menos perfeitinhooooo. A gente tem é mais que se divertir postando, lendo ou até assistindo (como no caso do meu último surto com o "Vt do Pittaco".... bah)

Mas pq esta introdução toda? Pq fui surpreendida hoje com a revista "Bahia Oportunidades", um informativo da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Governo da Bahia. E quem eu encontro na revista?

Eu mesma! uauauauau. Quis todas as edições pra mim! (êta mulher bestaaaaa!)
Mas pq a surpresa? Pq tem quase um ano que eu dei essa entrevista e, juro que já tinha dispensado a ideia de ser publicada.... E aí do nada, oí ela! E tudo isso foi muito antes de Euzita sequer imaginar virar blogueira e DE MODA!!!!!


Bem, o foco da revista é mostrar que a indústria baiana de calçados está bombando, ou seja, está em quinto lugar nas exportações do país e gera 33,5 mil empregos diretos. Confesso que fiquei assustada quando li, pois não tinha noção de como as coisas andavam por aqui. E por sinal vão muito bem e de "Salto Alto".
google imagens

Carenzita encontra-se com a foto quase que tamanho que 3x4 da matéria principal (n estou fazendo aquelas minhas brincadeirinhas, não. rsrsrsr), na página 10.  Isso mesmo, não sou nenhuma Cláudia Raia para ganhar um ping pong em revista, ok? E piorou Relações Públicas renomada para ter uma página só de foto.... Aqui o sistema é bruto (uauuaua, afff)! E como uma boa moça, de salto, estou aqui falando sem nenhuma vergonha por apenas um parágrafo cedido a minha pessoa. 

Pra mim tá tudo lindo!!! Estou ao lado de uma adoradora de sapatos assim como eu! E como aqui  tudo parte do "momento", resolvi falar sobre os sapatos de salto meia pata que fazem o maior "sucesso". E há muito tempo deixaram de ser a coqueluche apenas do drag queen para ser também a da mulher!!!

Logo lembrei do presente que ganhei de aniversário de Vitta (pai do Pittaco) ...

Deixe eu contar a historinha para vc... Estávamos no shopping, passeando e discutindo sobre algo que até hoje não recordo (acredito que foi bloqueio causado pelo lindo par de sapatos...) e no auge da chateação, meus olhinhos (nada pequenininhos assim...) permaneceram fixos diante da vitrine da Caminata....


Acho que foi efeito hipnotizador.... Fiquei segundos sem piscar os olhos e quando cai em mim, surtei com um abrir de bocas e coração acelerado. Não hesitei e fui em direção aquela coisa fantástica, única, linda, maravilhosa, rosaaaaaaaaa.


Depois de todo o namoro, conquista, conversa com vendedora sobre "ô sapato", eu me dei por conta que havia deixado Vitta nos corredores do shopping (talvez até falando sozinho... mas n lembro)!!! Fiz o resgate e, o único assunto que eu desenvolvi com ele daí então, foi sobre "ô sapato"....



Bem, até hoje não me recordo o pq que nós estávamos em conflito, juro, mas juro mesmo! Acredito que até ele tenha preferido assim, e deve agradecer eternamente ao sapato por isso. 


E assim eu ganhei aquela coisa linda rosa para mim! Ai! Quero brigar de novo! rsrsrrsrsss
p.s: Viva a foto sem make! (como se eu gostasse...) O tempo corre e, me acostumei a fazer pose sem passar a make...

hehehehe

Muito usado na década de 40 por Carmem Miranda (olha ela sendo citada aqui de novo!) começou a ganhar destaque em 2008 (acho que somos seguidoras de Carmem Miranda...)


google imagens


Estes, são os sapatos que possuem uma plataforma na parte frontal, que mais parece uma pata. Eu acho o tipo de sapato ideal para passar horas com ele, pq não inclinam muito o solado do pé, garantindo assim maior equilíbrio e conforto.

O sapato meia pata pode ser usado com qualquer tipo de roupa, a atenção só deve ser redobrada para não combiná-lo com peças curtíssimas para não se tornar vulgar, tá?
Existem vários modelos de meia pata: scarpins, peep toes, tamancos, sandálias... É mais versátil que o scarpin!  
Os coloridos caem super bem em festas ou “a festa”. 


google imagens


As restrições são as mesmas nos posts de sapatos que fiz aqui no Pittaco (levar em consideração o modelo para usar de acordo com que a sua roupa pede...) Verifique se  ele é muito fechado ou aberto, se tem bico fino ou é um peep toe e as demais características....Fazendo isso não tem como errar!


p.s: A matéria foi realizada pela jornalista Cláudia Lessa. Cláudia atuou na área da cultura nos cadernos 2 do Correio da Bahia e jornal A Tarde. Além disso faz diversos free-lancer como jornalista e assessora de imprensa.


Xerooooo


.......................

Quer saber quem matou Maria Helena?  

De grátis e acompanhado?????


Inscrições para o sorteio,  encerram dia 25 (amanhã), às 10h!  Corra!




E aí? Tá afim. Os convites serão para o dia 27 de janeiro, às 20h3omin.
E participar é mais fácil do que vc pensa.
Basta seguir o Blog  Pittaco na Moda (não é através do twitter, aqui nesta página mesmo vc irá clicar em seguir e adicionar  a conta do Google ou Yahoo ou twittwer!)
E encaminhar um e-mail para o pittaconamoda@gmail.com, com a seguinte frase: "Eu quero saber quem matou Maria Helena!" No assunto escreva: "Sorteio"  
Pronto! 

Facinho, facinho.
O sorteio será dia 25.01, terça-feira. Tudo muito rapidinhooooooo.
Ainda há tempo!
Corre!

0 comentários:

Postar um comentário