terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Colete: mais uma opção para levantar o look!

Vou contar uma coisa para vc, na quinta-feira passada foi o dia da confraternização da minha equipe mega power super O máximo do MBA em Gerenciamento de Projetos, teve amigA secreta e eu não fui...



Detalhe que chegaram a cancelar a primeira data marcada por minha causa (fiquei muito feliz pelo carinho!) e mesmo assim eu "boiei" de novo. Por favor, não pense que isso este blog aqui é um diário, n. Mas vc se tornou tão íntima que tenho que compartilhar boas coisas com vc. Afinal esse mundo tá tão feio, cheio de pessoas hipócritas, egoístas que só fazem e passam por cima de qualquer coisa. Aff! Tá difícil viver aqui na Terra. Mas vamos lá, pensamento positivo e vamos boicotar negativismo!

E a maré tá boa de mais! O que eu queria dizer é que essas pessoas se tornaram especiais pra mim. Nos encontramos antes das aulas na cantina para a tradicional "Terapia" (esse foi o nome que batizamos ao momento de prosear e desabafar sobre nossas vidas). Adoramos isso e nos divertimos muito com as estórias. E na quinta foi diferente, a Terapia aconteceu fora do ambiente costumeiro. E no dia seguinte, eu fui surpreendida pela minha amiga secreta, Carlinha. Apareceu no meu trabalho com o meu presente maraaaaaaaaaa.


E vc não vai acreditar! Ganhei uma coisa linda de meu Deus toda em cassa bordada. Da onde????
Da Mito! E eu, lógico que registrei. Taí Carlinha!
Coletinho super "up".


De imediato liguei para a minha amiga secreta, Paloma, para encontrá-la e entregar o presente. Ela quer receber o presente em um novo encontro. O que fiz? Me comprometi total. E vou fazer questão de registrar aqui! rsrsrsrsrs

Então nada mais óbvio que falar hoje sobre os coletes. Que de verão em verão vem ganhando força.
Desde quando eles sugiram, eu acreditei na salvação da lavoura! Mais uma opção para garantir um visu totalmente "up".
Pensou que só iria viver de pedacinhos de pano e adereços??? Ham ram! Mais um milagre em nossos looks! O famoso colete. Já falei dele aqui no blog na postagem sobre a Montagem.


imagens google


O tal colete foi um resgate do guarda-roupa dos homens. Surgiu no século 18 e as mulheres vieram a usá-los no final do século 19, mas nesta época só vestiam com saias e blusas.

As minhas tomara-que-caia podem ir ao trabalho na companhia de um colete, pois além de deixar o visu super moderno, torna-o mais composto. Além disso é uma peça que pode ser variada.


imagens google

Nunca use sempre da mesma forma e com as mesmas peças de roupas. Ou seja, usa um dia aberto, na vez seguinte fechado, no outro com aplique (uma flor, um broche...), e invista bastante em acessórios variados. Os coletes de rendinha, valem com tudo!



 
imagens google



Quanto mais justo no corpo, mais sensual ele fica.Os que possuem tons mais escuros alongam a silhueta e deixe a pessoa mais magra. 
Para garantir um estilo mais charmoso, utilize o colete com camisas com golas de laços, ou com bordados e bordados nas costas.



imagens google


Se o seu colete é jeans e vc quer deixar o visual mais formal, a ideia é optar pela calça de alfaiataria e vice-versa.
imagens google


Ele fica excelente nos vestidos e saias curtas ou com volume.
imagens google


Aí vão mais Pittacos:

#Para as baixinhas, nada de usar calças justas com os coletes longos, isso deixa vc mais baixa. O  melhor é o colete acima do cós da calça.#Para as magrinhas, evitem os que possuem cortes de alfaiataria, prefiram os de malhas, os curtos e os que possuem estampas.


#Excesso de gostosura, evite coletes de muitos enfeites, use sempre ele aberto e cujo o comprimento seja abaixo da cintura.

#Para quem tem pouca cintura, os com cortes acentuados na altura dos quadris são perfeitos.

#Se vc quer esconder o bumbum volumoso, o legal é usar o colete com um vestido mais soltinho.

Fim!


Xerooooo

p.s: Quero mais uma vez agradecer toda a atenção e carinho. Fique à vontade para dar qualquer tipo de Pittaco e se vc ainda segue o blog, vai o pedido: - Siga o Pittaco, na moral? rsrsrsrsrsrs



3 comentários:

  1. Adorei o post, pois, como sabe, amoooo coletes, principalmente a sobreposição com blusas brancas e formais para o trabalho. Pena que nesta época do an... o calor não me permite... Mas já aderi aos coletes mais levinhos.Tem cada um mais lindo que o outro na rua. Haja grana!!
    PS: Aguardo aquele post q me prometeu...rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Também vou cobrar o encontro viu!!!
    Bjão
    O blog já é um SUCESSO!!!
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir