quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Combinadinho? Jeans com jeans? Ham?

Em plena era do não combinadinho, o fênix (com mais de 150 anos de existência) badaladíssimo chamado de jeans – rei dos reis - peça mais que “it” está desta vez, como a exceção da regra.
Falei tanto por aqui em não combinar e agora relato sobre o combinadinho: jeans com jeans. Neste momento imagine minha pessoinha tampando os ouvidos. Sabe pq? Pq é automático as alucinações surgirem, começo a ter visões onde Chitãozinho e Xororó aos berros, nos meus ouvidos,  cantam aqueles “hitz” terríveis tipo: "Há uma nuvem de lágrimas sobre os meus olhos...E que não demora meu pranto rolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa”

google imagens

Na moral, respeito, mas n curto música sertaneja, acho o ápice da melancolia, da tristeza, da solidão. Ui! Aghrs! Não guento, além de achar que eles gritam muitoooooo. É muito eco pra mim.

É mas entre uma década e outra e, no trajeto: ontem vc criança, hoje adulto e amanhã idoso, o jeans será único e sempre o que todo mundo usa. E pode até parecer outro estilo musical sucesso repleto de ecos, vc vai morrer, pq chegou a sua hora (Deus é mais) e o jeans permanecerá ali, firme e forte, sem botox, formol ou plástica.

O jeans é um tipo de tecido feito com tecidos de algodão, este tecido cru é chamado de denim ou mesmo brim.

google imagens

Caso vc já tenha ouvido muito o termo denim jeans e ficou perdida, relaxe, estavam se referindo ao jeans com o azul tradicional, apesar de antigão o termo, hoje se fala mais para identificá-lo diante de milhares de lavagens para modificar.

Mix jeans exagerado eu não curto tipo: calça, camisa, bolsa, sapato e acessório. Acho o fim das produções e o retrô mais demodê. Dá para caprichar em uma produção mais básica sem cair na "neura" só pq está na moda.

Acredito ser normal para vc investir em um colete e calça jeans, não é? Então, tá afim de adotar a "tal" tendência? Mas não quer perder a noção das coisas? Pois bem, prefira apostar em 3 itens jeans e pronto, mais do que isso não.

google imagens

Depois do limite vc pode investir em complementos para quebrar esse visuuuuu azuuuulll....


google imagens


O mesmo look pode sofrer alteração na  opção de complemento, ao invés do sapato jeans, vc pode optar por bolsa ou acessórios. Ham? Veja se agrada. Teste!


google imagens




google imagens



google imagens



Alguns Pittacos para não escorregar na hora desse combinadinho...

Tons idênticos? Corra! Combinadinho do combinadinho é u Ó! Faça “parecer” em tons de contrastes leves. O melhor a fazer neste momento e ter calma e tempo para sair fazendo as variações com muita cautela e o velho semancol.

O alerta maior estão nas peças com lavagens. Pense sempre naquela regra que quadriculado com listrado não vai bem e aplique para as lavagens. Certos tipos de lavagem não casam.

Quando me refiro a jeans lavado, estou tratando dos jeans que possui alguma arte, tipo: manchados, pingos, desbotados, com aparência de velho ou sujo, com variados tons...

Os tons dos quais me refiro são os que apresentado a cor real (azul), se estabele uma escala de cores variadas de claros e escuros.




p.s: Ivana esse post é todo seu! Posso até demorar, mas jamais deixarei de postar!srsrrsrsr

Xeroooooooo

5 comentários:

  1. amiga,amei a postagem!amo jenas,da cabeça aos pés,e pela primeira vez acertei combinar tudinho como vc sugeriu ai em cima!ah,tudo que fizeram em seu trabalhoé pq vc é simplismente FE-CHA-ÇÃO!!!AMOOO

    ResponderExcluir
  2. Ivanaaaaa
    Adoroooo. (rindo muito)
    Que bom que vc é uma Pittaqueira nata, heim!
    Obrigada
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, até eu que não curto tudo jeans adorei as postagens. Acho que esta semana vamos a rua, amiga. Procurar coisas jeans. Olha o foco!

    ResponderExcluir
  4. Camilinhaaaa
    O Pittaco tava sentindo a sua falta! Até que enfim! Que bom que está gostando...
    De olho no foco, lá vamos nós!

    Xeroooo

    ResponderExcluir
  5. Carenzita, concordo com você: música sertaneja é o ó tanto quanto usar jeans dos pés à fivela dos cabelos... peloamordedeus, quem guenta?! Ainda bem que você chega sempre com seus pitacos! Que 2011 você continue metendo a colher onde deve! rsss.
    Sucesso!
    beijooos!
    Claudia L.

    ResponderExcluir