segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ano-novo em: Ambiente de praia, campo, casa e afins...

Gostaria que vc trabalhasse algumas ideias chatas e radicais em seu subconsciente: passe a considerar que o reveillon é uma festa que tem todo ano, e esse tipo festa caiu no comum (independente de onde esteja o ritual será o mesmo: contagem regressiva, estourar de champanhe, abraços emocionados e muita festa).. Como assim? Todo ano acontece e independente da carga positiva e de esperança acumulada, vc vai passar mais vezes por isso. (calma, não me mate pela falta de sensibilidade... vamos por partes).

Então vc precisa conservar a sua essência e, seu "eu" pre-ci-sa estar bem, se sentindo confortável e não um "E.T" que acabou de pisar em solo terrestre e nem sabe dizer um oi aos seres da terra.

Pense aí no tão insuportável que deve ser, estar vestido em look que foge literalmente de sua essência, que deixa vc super desconfortável (pior que em dia de menstruação com fluxo intenso), e que, não passa outro filme em sua cabeça a não ser aquele, em que se vê despindo e livrando-se de tudo aquilo que te incomoda.

Então, que se dane literalmente a ideia que vc costuma chamar de beleza/ moda... sei lá. Pra mim beleza está muito além de tudo isso, não há nada melhor na face da terra do que aproveitar o momento sem se preocupar com seu fim, fazer pela emoção e não pelo sacrifício, e o melhor, estar em paz consigo mesma.

Pq tudo isso? Pq isso é o essencial para a escolha do seu visual, nada de agarrar a moda como se fosse uma coisa absoluta e que vc tem que fazer ao menos nesse dia. A melhor coisa a fazer é ponderar, inovar mas, com equilíbrio, ok? Afinal celebrar o novo ano é um ritual de boas vindas a tudo de bom que irá receber.

O que vou fazer é dar pittacos para vc se situar em cada ambiente, evitar incômodos e desajustes sem necessidade. Mas o essencial é que vc ligue o seu termômetro chamado semancol e sintonize a vibe nas dicas!


montagem pittaco - google imagens

p.s: Esta é uma das minhas indicações prediletas. uiuiui. Este coração vazado é o verdadeiro destaque no look.

O melhor decote para a plus size são: os V profundos, os em U, colarinhos e os de coração (nos dois sentidos - busto e o próprio corte de coração no busto- deu para entender?). Pode apostar.

Eu Cáren, acredito muito que o ambiente é que vai pedir o estilo de roupa. Lógico que o seu estilo conta muito e não poderá ser esquecido.
Não sei se vc irá concordar comigo, pra mim o diferencial deste final de ano é a cor. O branco total ganha anilina e faz parceria com as cores vibrantes, mas o que se destaca é a saída do óbvio (por muitas vezes ditas aqui neste blog).

Então passaremos pela regrinhas básicas e vc se inspira nos looks para dar aquela incrementada no que vc já tem aí. Pelo amor de Deus, não leve ao pé da letra, as dicas são para facilitar a sua noite e não para tornar a sua escolha um inferno. O post ficou com um tamanho monstro, por isso resolvi dividir em duas partes, ok?


Ambiente de praia, campo, casa e afins...


Seu look deve ser leve . Vc deve estar confortável. Isso não significa limitação no look, afinal, artifícios para incrementar o visu não faltam nesta estação. O look despojado na praia  deve ser acompanho de havaianas, rasteiras ou chinelinhos transados. Caso seja o seu estilo, vc pode optar pelo salto nos demais ambientes, fora da praia.


montagem pittaco - google imagens




Não tem coisa mais insuportável do que andar de salto na praia, vc perde o equilíbrio, perde a classe e o humor. Então sejamos felizes e vamos aderir aos chinelos.



Longos, bom este pittaco é bastante pessoal. Não acho uma boa ideia usar na praia  nada muito longo; vestido, calças, saias... O incômodo é certeiro. Para o vestido, vc de cara irá virar bule (mãozinha na cintura para segurar a barrinha que sai levando a areia), além de contar com as pisadinhas na barra (acúmulo de grande irritação). Mesmo que vc n queira pular as sete ondinhas, n vai puder nem molhar os dedinhos dos pés.


montagem pittaco - google imagens



Agora nos demais locais, os longos ficarão perfeitos e esbanjando aquele charme único. A minha dica é na rasteirinha, mesmo (o salto só para as saltomaníacas. rsrsrs). Plus size prefira as peças que possuem ajustes nas cinturas com um bom corte, tipo acinturadas. E as que possuem pinças na zona dos seios.


O cuidado com as peças que estão por debaixo da roupa branca, no meu ponto de vista, são essenciais. Quando o álcool estabelece uma relação de domínio sobre o seu eu, vc deve estar preparada para tudo... Pq digo isso? Vc n tá nem aí pra isso, né? Vai, por exemplo, sem sutiã com aquela blusa lindaaaaa (sem forro algum), ok. Visualiza a cena comigo no dia....
"Agora, dominada pelo álcool, vc se joga no mar (neste momento parece mais uma oferenda a Iemanjá. Rsrsrs). Ai, vc sai da água naquela alegria (aêeeee). A galera também vai delirar vendo seus “biquinhis dos peitinhis” estampados em papel contact transparente na roupa. E aí? Tá afim? O mesmo vale para aquelas que estarão pertinho da piscina, viu?


montagem pittaco - google imagens



p.s: Outra opção que me amarrooooo. uiuiui



Outra atenção, vai para os vestidos curtíssimos. Lembre-se que vc vai sentar... E aí? Vai mostrar a calcinha? Um shortinho levinho cairá como o alívio para a sua alma na hora do lual.
Para a plus size,  os vestidos cujo as saias são rodadas ou plissadas são ótimas escolhas, isso é, no caso de quem quer dar um volume ao bumbum.


montagem pittaco - google imagens


p.s: Se eu pudesse, só vivia assim... uiuiui




Outra peça super sucesso que o reforço deverá ser redobrado é o body. Que a cada dia a peça fica hiper valorizada com acessórios finos. O body quando usado com outras peças que também aderem ao corpo (aquele visual todo coladinho- uiaiaia), tendem a desfavorecer quem veste, seja para o brega ou vulgar. Se o seu body for coloridon, manere na make para equilibrar e dar harmonia ao visu.
A plus size que possue silhueta curvilínea pode usar, sim, a peça. Só tenha cuidado na estampa, evite os tecidos com estampados muito grandes. Segredo nas cores: use sempre para a parte (de cima ou de baixo) mais volumosa: tons escuros ou estampados com desenhos menores e; para a parte menos volumosa: tons mais claros, mais coloridos.


montagem pittaco - google imagens


p.s: Acho maraaaaaaaaaaaaaaaaaa.uiuiui



Na hora de fazer uma avaliação do que vc escolheu para usar no ano-novo, faça uma listinha semelhante a esta que eu coloquei abaixo e sinalize se há algo do post ou da lista que esteja no seu look. Caso sim, esse é um bom caminho e significa que vc está antenadíssima com a moda!


montagem pittaco - google imagens

...................................................


p.s: Para a plus size:


Hoje dei apenas uma pincelada nos pittacos para vc. Combinei preparar um post especial só para plus size (tipo aquelas dicas universais), mas como não prometo mais nada para este ano ainda... Vc já percebeu o quanto enrolo aqui... rsrsrs
Um pittaco inicial para a nossa postagem...
Faça aquela vistoria de imediato no seu guarda-roupitha e dê adeus as peças que listei abaixo. Por favor, nada de muito apego exacerbado pela peça x ou y, ok?


Achou no guarda-roupa...
Peças com tecidos estampados muito grandes?
Corsários (lembra da calça igual a de Gumã?) e calças curtas?
Camisas muito justas, deformadinhas (digo assim pq bem sei da sua cara de pau) e lycras no mesmo estado?
Calças com pregas e de bolsos italianos?
Calça jeans que não é cintura alta, é algo que vc não sabe dizer o que é, e que costuma colocar uma blusa por cima para o disfarce?
Sutiãs que não sustentam os seios, fora do seu tamanho real?




Caso tenha encontrado algumas das peças ou todas, é hora de trabalhar o espírito da "Nossa Senhora Desapego dos Looks" e doar, jogar fora, queimar na fogueira santa ou fazer o que quiser(se livrar) destas peças que não são a sua cara, tá? E no momento da sessão do descarrego, pronuncie em alto bom tom: "Nossa Senhora do Desapego dos Looks, esta peça (falar o nome da peça que estiver na mão) não me pertence mais. Sei que não preciso disto para ser feliz. Eu mereço modelos que me favoreçam e que me valorizem. Amém." ( pronunciar três vezes.rsrsrsrs)




...Brincadeira, gente (rarar uuauauau) mas, confesso o quanto é complicado pra mim abrir mão de uma peça do meu guarda-roupa. uauauauauaua

Xero


mais p.s: Como foram de Natal? Tudo belezinha? Vai me conta! Comenta!


6 comentários:

  1. Amei o post, Cá...

    Ô festa que adoro...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vc aqui!
    Flavitha, me abandonou pq?
    O PIittaco precisa de vc!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, como sempre vc ilumina nossas ideais.
    Grande bj,
    Danda.
    P.s: Meu Natal foi LINDO e o seu?

    ResponderExcluir
  4. Oi Dandaaaaaa
    Saudades de vc!
    Que bom que seu Natal tenha sido lindo! Confesso que o meu foi na cama. Minha garganta atacou geral, tô aqui só esperando o velho Noel para uma conversa séria. rsrsrs

    Que bom que gostou da postagem Danda!

    ResponderExcluir
  5. as postagens estão massa,amei as dicas!1
    ivana

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Pittaco está bom!
    Acho não!Tenho certeza.
    Tá "perretinha"!!!!

    ResponderExcluir