terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ano-novo em: Ambiente de balada, cidade e afins...


Pra mim é sempre muito difícil encontrar na net um look pronto, onde de caraaaa, eu me apaixone. Sempre tem algo que eu não sou adepta ou algo que ache extremamente bizarro, que eu nem cogitaria a ideia de adicionar na montagemmmm. E aí vamos render mais tempos para preparar as tais opções apaixonantes!

...........


Ainda no clima de trajes (aff, nunca mais havia usado este termo! Eca.), digo looks para o reveillon...

Imagino como vc não deva estar nesses dias: em controle absoluto na alimentação para garantir que tudo fique dentro dos "padrões" diante do espelho, né? E nem vem pra cá dizer que não sabe do que estou falando, tá?
Não vai dizer, que não se entupiu, de tudo que viu pela frente parecendo um verdadeiro monstro na ceia natalina (Guiodaiiiii). É isso mesmo, e comeu tudo pq achou que o mundo ia acabar e a sua única chance era ali.
E depois daquele ataque vc voltou ao normal. 

E agora está de dieta rigorosa, comendo frutas e saladinhas para limpar o organismo, né? Tá bom, eu sei muito bem que limpeza é essa, até pq estou junta com vc amigaaaaa, neste mesmo processo (rsrsrsrs. ahahahaha). Na verdade temos dois objetivos com isto: primeiro; caber na roupa sem medos e, segundo; (fala sério) vc não se convenceu que tudo isso não passa de desculpa “fiada” para garantir mais um ataque as guloseimas expostas no buffet do reveillon. Sérioooo? Sim. 
Pq somos loucas? Pq tantas loucuras? Come demais e depois fecha a boca como se nunca mais fosse cair na "neura"? Sei lá, n sei explicar e nem quero muito saber agora... Deixa pra lá.... Deixa para o ano que vem...

Sim, sim, mas o que importa é o estar bem e o sentir-se bem, ok? Uh, uh!Adooooorooo. E quem não conseguiu se enxergar nessas linhas, parabéns. Vc é demais, certíssima, uma mulher resolvida!


........
 Final de ano! Vamos comemorar! Falar de coisas que nos deixam alegres e revigoradas. Quero que vc após a leitura deste post saia com a mente mais arejada e aliviada por ter conhecimento de todo o processo e saber que não vai fazer feio.


Vc merece o mundão garota. Vc merece arrasar, afinal de contas vc é linda, e só o fato de acreditar nisso favorece e traz impactos em diversos aspectos em sua vida. Já observou quando vc está de bem consigo? Quando a gente se aceita, as coisas fluem, os elogios transbordam e a troca de simpatias tornam-se constantes. Isso é só uma besteirinha chamada pensamento positivo, só isso.


Então, tudo isso alimentado com o autoconhecimento, onde vc percebe o seu próprio corpo e aprende a valorizá-lo, vc alcança o ápice do: "A-rra-sou, amiga! Pode fechar conta e passar o mastercard no débito, querida!" (que coisa mais idiota que escrevi. Rsrsrsrs- pensei em tirar, mas deixa aí, me empolguei)

Ambiente de balada, cidade e afins...


O visu é mais sofisticado, os tecidos mais nobres estão liberados e os pés podem aderir a saltos (isso depende da dona do look).

Se o salto lindérrimo, incomodaaaaa, como se seus neurônios fossem estourar semelhantes aos fogos de artifícios, pra quê se arriscar? Vai ficar feio vc andando como uma múmia no meio da festança toda, né?

montagem Pittaco- google imagens

p.s: Tudo bem o que o amarelo é a cor de 2011, mas vamos devagar. Não precisa apelar no look, ninguém precisa saber que vc é fan de carteirinha de Oxum. E falando em carteirinha, ninguém também precisa saber que vc está necessitada de ganhar na mega com tanto ouro (amarelon) no corpo. rsrsrsr


Vc estará numa balada, eu creio que a sua intenção é a diversão, então escolha a bolsinha de alcinha. Suas mãos estarão livres para segurar taças e degustar o Buffet, ok? Dançar sem a sensação de estar malhando, segurando a barrinha na academia é a melhor coisa que existe!


montagem Pittaco- google imagens


p.s: Equilibre o visu! Uma coisa ou outra. Abraçar o mundo não dá. Vc precisa de destaque sem purpurina, menina!


Cuidado com o tomara-que-caia. Ele deverá estar seguro. Dê pulinhos na frente do espelho, suspenda os braços, faça alguns testes para garantir que eles não sairão do lugar. Sentiu qualquer desconforto ou não se sente segura... Vamos mudar o look. Imagine na hora do “Levante a mão, sai do chão aê, batendo palmas...”. E vc em outra vibe cantando: “Desesperechion–chion-chion, desesperechiooonnn...”


montagem Pittaco- google imagens


p.s: Nada há impede de ousar, com moderação! Cada coisa em seu lugar, a regra do combinadinho não é mais o "up" da vez.


Zípper. Isso mesmo, muita oração, se possível acenda uma vela, viu? Roupa onde o zíper é lei ( me refiro a peças em que exista zíper de ponta a ponta no local da costura)... Vá com um patuá. Já entendeu, né? Prefiro não me estender, pra depois não dizer que foi mandinga... rsrsrsrs (tô falando, mas já passei por isso...)


montagem Pittaco- google imagens


p.s: Acho um charme este visu, e mais interessante aí é apostar nas cores. Meu conselho é deixar o prata e o dourado como detalhes nas peças e não como a cor regra da peça (minha opinião)


Decotes. Atenção para os decotes ousados, muitos deles não aderem ao formato do corpo e ops: Já foi, minha filha, a Bahia toda de meu Deus acabou de ver o seu “farol”.


montagem Pittaco- google imagens

p.s: Invista em um mix de cores em tons clarinhos (assorvetado, pastéis). O ar feminino toma conta da cena. 


Sutiã à mostra? Que risco! Tudo bem que vc viu na tv que está na moda e que fica um charme... Opção sua, ok? Acho hiper fora de sintonia, fala sério, por mais que o sutiã seja bonito, considero vulgar... Um risco altíssimo vc corre. Usar um top é mais sensato. Este é outro pittaco sob o meu ponto de vista.



montagem Pittaco- google imagens

p.s: Quer quebrar a regra? Saia do branco! Dueto de cores, vc pode combinar no mesmo look: azul e verde, coral e militar, coral e amarelo, anil e rosa. Escolha a dupla e monte o seu "visu".


Momento Plus
A plus size, pode adotar sem grilo as opções acima, mas fique atenta a alguns pittacos:
Os coletes possuem carta aberta na sua montagem, uma vez que, afinam a silhueta criando criam duas linhas verticais (imaginárias) no centro do corpo.
Aposte em shorts soltinhos com dois palmos acima dos joelhos.
Vestidos e blusas transpassadas são ótimas, pois afinam a cintura e deixam a mulher mais elegante. No caso das blusas, prefira sempre as que são acinturadas para garantir mais charme.


montagem Pittaco- google imagens


p.s: O que valoriza a peça é o tipo de corte e o tipo de tecido.Fique atenta a isso, não é pq é vestido que vc estará mais elegante do que se estivesse com um short... As peças acima são a prova real do que afirmo.



A lei...

A lei está na make que vc irá fazer, e ela que vai garantir a assinatura final do seu estilo.

Quer um ar natural? O destaque vão nos cílios, a face deverá estar com uma base iluminadora e a dica vai para um batom claro.

Quer abusar na make? Destaque bem os olhos com delineador ou sombra esfumaçada ou destaque a boca com um batom marcante (ou uma coisa ou outra, se não ficará muito pesada).



O sagrado remédio...

Comento tanto sobre o famoso chá de semancol. Fiz para a gente descontrair, aproveita copia e repassa... rsrsrsrs

google imagens


................................................

Para quem acabou de chegar no Pittaco, fiz uma lista geral dos Pittacos postados aqui no blog.

Acessório para o cabelo: headbands
Bolsas de palha
Brincos super grandes
Cabelos cacheados
Calça saruel e calça cenoura
Coletes
Como disfarçar barriguinha
Como usar os lacinhos
Como usar peep toe
Estilo lady like
Maquiagem básica
Maxi carteiras
Maxi e mix pulseiras
Maxi e multi anéis
Montar look com roupa branca
Rasteirinhas
Roupa de balada
Roupa de ensaio I
Roupa de ensaio II
Roupas para o final de semana
Sapatilhas I
Sapatilhas II
Shorts com bolsinhos à mostra
Tendência assorvetada
Tendência coral
Tendência dos corações
Tendência fluo
Tendência liberty (flores)
Tendência navy (marinheiro)
Tipos de saias I
Tipos de saias II
Tipos de sutiã para cada tipo de roupa

obs: Estavam com links, mas está dando erro na postagem... Não sei dizer o que é. (vou tentar resolver, viu?,Por enquanto dá aquela vasculhada nas postagens antigas, a dica é colocar na busca aqui mesmo no blog)

Espero que vc tenha gostado.
Um xero
E não deixe de comentar!

7 comentários:

  1. Nossa, muito legal seu blog. Dei várias risadas com seu modo de escrever, adorei, super pra cima, divertido e diferente.
    Também gostei de ver um blog diferente dos outros que colocam muitas peças, importadas e carissimas para bloguetes que parecem ser todas madames...Não sou assim.
    Mas tento copiar e fazer meus looks estarem sincronizados e consigo sair muito bem.
    Estarei sempre aqui hein.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a comprar um vestido branco, depois pensei comigo. Branco? Pq?? Uma peça que acaba o decorrer do ano ficando no armário, pois uma hora depois de uso já está toda suja. Nããããooo... Então resolvi, já que vou estar na praia (Jauá), em família, vou vestir um vestido todo colorido, acima do joelho e um chinelinho branco, acessórios dourados (que amooo).
    Vou tirar uma foto em sua homenagem e lhe enviar. Espero o seu pittaco viu??
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que temos mais uma! Seja bem vinda Ily e fique à vontade, viu? Pois aqui vc manda.
    O blog é nosso!
    Adorei o ponto de vistaa relatado, pensamos na mesma linha.
    O recado tá dado.
    Amei demaisssssssssssssssssss
    Xerooooo

    ResponderExcluir
  4. Mônicaaaaaaaaaaaaaaa
    Estou ansiosa para ver o seu look. Vai arrasar, tenho certeza!
    Olha, vc falou a coisa mais certa sobre o branco (como suja, aff!)
    Perfeita a sua sacada, heim Pittaqueira nata!

    Gostei, é isso aí.

    ResponderExcluir
  5. AHHHHHHHHHHHHHHHHH....aaaaaaaaa!!!!
    Nossa Anja da moda está com TUDO...
    ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    Assim que gosto de te ver, BRILHANDO SEMPRE,
    Cáren LUZ!
    Bjs, Danda

    ResponderExcluir
  6. Dandaaaaaaaaa
    Vc é maraaaaaaaaaaaaaa
    Adorooooooooooooo

    ResponderExcluir