terça-feira, 14 de setembro de 2010

Milagres do rabo de cavalo

Não tem coisa mais chata quando se quer sair arrumadinha e o cabelo não colabora.
Péeeeeeeeeeeeeessimo, o bichinho não arruma, não tem brilho, está o verdadeiro u ó. E se vc inventar qualquer coisa naquele exato momento será motivo de fracasso. Pq? Pq existe um fator único, preciso e frustrante: o TEMPO.
Ahgrsrsrsrsrrs!
Dá até vontade de chorar (Ah! Nem vem pra cá dizer que é coisa de menininha mimada, pq todo o mundo já passou  por isso). Mas como tudo na vida tem jeito (exceto a morte- toquei terror?) há sempre uma luz.
Irmãs a socialização dos truques é mais um dos milhares de passos para a elegância eternaaaaaaaaaaaaa. (uauauauauaua com respeito e moderação).
Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

É a união dos fios com frizz ou sem frizz (este último é o mundo de Alice). Vcs sabem que o frizz é aquela porcaria de cabelo que fica em pé, tipo parabrisa. Até hoje quero saber o pq da resistência deles em aceitar um cremezinho de cabelo... e o que me dá mais raiva é que a depender do tipo e de como está o cabelo, eles resistem até o gel (Oh! Meu Deus - isso é tirar toda a paciência).



Ao assunto:



Acordou, olhou para o espelho e não se admirou muito com o danado do cabelitho. Ok, a hora é curta para mega produções e não há possibilidades de quebrar barreiras e correr para o salão.
Ai minha amiga, rabitho de cabelitho nele. Só te peço uma coisa: não se afobe, esta é sua única chance, portanto: FAÇA DIREITO!




Clássico

É o basiquérrimo (retrô), sem muita coisa. Vc pega o amigo (????) pente, junta a bagaceira toda do cabelo ao centro, faz o mesmo com as mãos para reforçar e prende o danado. (Tudo bem. E daí? Que grande descoberta! Ohhhhhh!)
Calma, deixe eu terminar.... Se vc quiser dar um UPzinho, vai pegar uma mechinha do rabo e vai dar uma volta por cima do xuxa que o prendeu. Não esquece antes de passar um pente fino ou uma escova para dar aquela ajeitada (para muitas o velho creme é essencial! uauauauau).



 imagens google



O cabelo é cacheado? A-do-ro! Esquece o pente, faz tudo com a mão e segue o processo.
É curtinho e dá para prender? Joga este rabitho mais acima do centro. Fica com cara de tendência...
Vc também pode dar um ar moderno neste tipo. Como? Desfia as pontas do cabelo com o pente fino. O cabelo é enrolado? Não precisa passar pente, solte os fios dos cabelos com as mãos.


Menina moça ou samurai

Este rabhito, eu conheço mais como menina moça... Era um dos penteados que eu mais gostava na infância, isso pq eu tinha o cabelo tão cheio que me perdia nele. Então o menina moça suavizava o trabalho para minha mãe na hora de pentear(rsrsrsr). Ah, tempo! Apesar do trabalhão que meu cabelo dava, mais a minha mãe do que a mim, a preferência dela até hoje é por aquele montante que não me pertence mais (Lembra que perdi parte dos meus cabelos com a anorexia?)


imagens google


Este é aquele em que vc divide o cabelo em duas partes ( a de cima e a de baixo) e aí faz a mesma coisa do clássico, só que apenas na parte de cima do cabelo.
Pronto.


Com franja

Escovado? Franja tipo "Emo" (aquela franja que desce pela cara como se fosse um tapa olho. kkkkkkkkkk) Brincadeira? Não! Isso é para que vc tenha a visão do processo. ui!
Pq? Quando vc fizer o "Emo" (kkkk não consigo parar de rir), sim, vc vai se assustar com "vc" ... O truque é pegar essa mecha tapa olho e fingir que vai prender novamente junto com a xuxa. O que fazer? Pegue de leve e faça uma ondinha, escolha se jogará as pontas atrás da orelha ou se vai prender com um grampo invisível de preferência perto da xuxa.

imagens google


Cabelo cacheado? Se arrisque,pois vale o mesmo.
Já o meu que é crespo, eu prefiro soltar as mechinhas apenas. (antigo "pega rapaz". rsrsrrsrs)



Enrolado

Esse é o clássico só que agora com ajuda do modelador. Vc vai enrolar no babyliss e xau!


imagens google



Pittaco no rabitho de cavalitho:


  • Se vc possui rosto redondo, prefira o rabo com franja ou topete. Ajuda a alongar o pescoço.

  • Nada de pomada muito oleosa para ajeitar os fios do rabo. A aparência se torna feinha.

  • Por favor, se o grampo não for invisível, faça de tudo para escondê-lo bem direitinho. Se não conseguir adote o tic tac.

  • Nada de molhar o cabelo para fazer o rabo, assim vc impede a raiz do cabelo secar e isso faz com que ele fique fedendo (isso mesmo, nada de palavrinha bonitinha). Imagine vc lindinha e com o cabelinho fedorento... n mesmo!

Até!
                                                        

3 comentários:

  1. Virgínia Custódio Amorim14 de setembro de 2010 às 09:00

    Hum!!!!!!

    Rabo de Cavalo é Tudo - Clássico, Retrô e Moderno. Adorooooooooooo.

    Agora Vai Uma dica: - Para os cabelos cacheados, o ideal é NÃO usar as ditas "xuxas" para fazer o rabo de cavalo, pois elas desmodelam os cachos.

    O Legal mesmo é usar um elástico, de preferência grosso para não quebrar o cabelo, assim os Cachos ficam muito mais definidos e você terá um Rabo de Cavalo muito mais arrumado...

    ResponderExcluir
  2. Adoro franja sou Emo entra no meu blog ai e curti

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome é eloisa e queria saber se o cabelo emo também ta pra fazer em cabelos com volume

    ResponderExcluir