quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Make fluo ,neon, coloridon...

ATENÇÃO! Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que estou ruendo as unhas! Ham? O Pittaco na moda não possui marca e, o relógio avisa que isso vai mudar.
O concurso Pittaco na Marca está chegando e não vejo a hora de apresentar as marquithas... Tá chegando cada coisa coisa fofa de meu Deus. Vou infartar!
Conto com o voto de todos para o Pittaco seguir em frente!
Rumo ao dia 03 de outubro! Dê o seu PITTACO NA MARCA!


Isto é Pittaco de Leitora!

imagem google



A gente já viu aqui como se prepara a pele para fazer a velha e amiga make, pois bem, hoje farei o passo a passo de como fazer uma make para a balada... É isso aí, verão chegando, as festas irão bombar e vc é lógico deverá arrasar.

Às vezes nós sentimos que a roupa não está tão up assim, né? O que fazer? Capricha nos acessórios, sapatos e bolsas pocantes (isto ajuda a desviar a atenção) e faz charminho com seu melhor cartão de visitas: o rosto (enfeitado pelo seu sorriso) caprichado na make.

E aí chegou a hora! Como se maquiar, como combinar cores????? Ai, ai, ai.
O que tem que ficar gravado em sua memória é um segredo: vc não vai se pintar, vai se maquiar. Isso é diferente pq a ideia não é sair com a cara breada de cores, com o lápis de olho riscado na sobrancelha parecendo um parabrisas e  o blusch tipo rastro de pneu em asfalto... 

imagem google

Uma pessoa bem maquiada apresenta um rosto equilibrado!
Claro que vc pode abusar das cores mas com harmonia, ok?
Bom se vc não viu, sugiro que leia a postagem que fiz sobre o Ritual da Make.  Nada de sair se acabando na base antes de preparar o rosto. Preparou o rostinho? Mãos a obra!


- PITTACO NA BASE  - A primeira coisa que deverá lembrar é que a cor da sua base é A COR DA SUA PELE. Digo isso pq já cansaram de empurrar para a minha pele lindíssima negra, bases nas tonalidades beje! Vc que possui a pele negra, não caia nessa furada (prefira as bases sem óleo).
No Ritual da Make vc viu como se passa a base no rosto. O que não citei foi a necessidade de passá-la no pescoço para igualar ao colo.

Passou o pó como nos conformes é hora de colorir!

Como a make fluo, neon, coloridon, onnnnnn está em destaque....
Vamos aplicar no rostinho bonithinho...

O que acho bacana na make é o efeito degradê. Prefira sempre aplicar cores mais claras no canto e mais escuras na extremidades dos olhos. O diferencial está na esfumaçadinha que vc vai fazer quando unir uma cor a outra (tipo ponto de encontro).
Fazendo isso é acerto na certa. Dou pittacos para as de pele negra em preferir o dourado, cobre e bronze (acredito que combinam mais em nossa pele). Aproveita para a misturar com o lilás, ameixa, verde oliva e preto. Vale à pena.

imagem google

- PITTACO NOS OLHOS - Confesso para vcs que não utilizo delineador... uiuiuiui. O que faço é aplicar o lápis de olho na  região da pálpebra perto dos cílios ( n sei o que é, mas adoooooro, mesmo!). Eu dou o pittaco em vc delinear todo o contorno dos olhos. Nada de delinear apenas a parte inferior dos cílios, passa o delineador (no meu caso, o lápis) na região interior dos olhos, blz?


- PITTACO NOS CÍLIOS - O que quero é deixá-la com o olhar marcado (atenção, não é pintura, tipo obra de "arte", onde a gente joga o que quiser e apresenta um lindo quadro, é make - vou repetir isso até vc absorver por osmose) rsrsrsr
Para marcar os olhos prefira as máscaras pretas e passe uma vez, espere secar e passe novamente.

- PITTACO NO BLUSH - Lembre-se movimento leve de dentro para fora... Movimento leve de dentro para fora (eu já expliquei como se passa - por favor, utilize o pincel o efeito é outro!). Indico para as mulheres negras cores: marrom escuro, terracota ou rosa queimado. Não acho legal  pele negra utilizar aquele rosasithas ( fica muito artificial). Eu uso o rosa queimado e acredito que não tem outro tom de rosa melhor.

- PITTACO NO BATOM - Faça o que preferir. Agora fique atenta para um detalhe mágico: cores claras aumentam os lábios e, cores escuras diminuem. Se quiser delinear passe um lápis um pouco mais escuro antes de aplicar um batom.

imagem google



 - PITTACO NO GLOSS -  Para quem só usa o gloss dou a dica de comprar um batom nude(cor de boca - cor de naaaaada, lembra?) e passar por cima do batom sem carregar muito. Vc também pode optar em fazer o inverso, aparenta uma mistura tipo abrilhantada ao cremosinho do batom. Agora não precisa brear a boca de gloss, viu? Não quero que vc saia por aí parecendo que está escorrendo mel pela boca.uauauuauauauaua
Por hoje é só!

Xero

p.s Hoje troquei e-mails com By Alcione, bloqueira danada, estourada aqui na net. Ela foi super atenciosa comigo! Show de bola!


5 comentários:

  1. Ai...q massa...

    Q cores são essas??? Apaixonei...

    Q pena n sei me maquiar...

    Como é esse lance da votação...quero votar...que dizer, dá pittaco...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Para usar a Make fluor tem que ter muita personalidade,atitude e bom senso!Tá bom!?

    ResponderExcluir
  3. Esse rosa chiclete como sombra é um LUXO!

    ResponderExcluir
  4. Fláviiia,
    Não tem segredos na hora de passar a sombra...
    Pra não errar!Passar, por exemplo, um rosinha bem clarinho em toda a pálpebra e no cantinho externo (lado direito dos olhos) como se fosse um V invertido passar o rosa fluor ou neon(como alguns chamam) até a metade da pálpebra.
    Você pode fazer isso com qualquer cor!
    Tente que dá certo!

    ResponderExcluir
  5. Valeuuu

    Brigada pela dica...vou tentar...

    Bjs

    ResponderExcluir