domingo, 19 de setembro de 2010

Com qual biquíni eu vou?

Hum... Ficou difícil saber qual biquíni vai usar no verão? Tudo isso pq Cáren inventou dizer que para cada tipo de corpo há um modelo que melhor se adapta? Calma, por favor não entre na nóia.
O que estou querendo é valorizar o que vc tem de melhor, mas isso não impede de usar os demais modelos. Seja feliz vestindo o que te satisfaz com simancol, lembra?

A moda para o verãozitho deixa o destaque para o tomara que caia, que está em parceira com elos, argolas, laços e muito mais...

imagens google

A compra do biquíni tem que ser rigorosa, se o biquíni está folgadinho... Esquece, no provador disfarça mas na praia não. Depois de algumas horas vc vai parecer estar de cuador e não de biquíni.
Agora se ele está apertadinho... Também esquece, vai apertá-la e deixá-la assada pq a malha esquenta, e ainda assim acentuará as banhazinhass....

Seios pequenos? Aproveita para deixá-los potentes. rsrsrrs. Utilize o tomara que caia plissado ou abuse dos modelos cortininhas (babadinhos).

imagens google

Seios médios? A escolha é toda sua! Quer dica? Use o tomara que caia.

imagens google

Seios grandes? Aqueles que dão sustentação tipo frente única com as alças um pouco mais largas.


imagens google


Seios grandes e flácidos?  O modelitho meia taça  ou com aros dão uma aparência bacana.

imagens google

Barriguinha saliente? Calcinhas com tiras mais largas e altas. Modelo drapeado (lembra da postagem anterior?) resolve. A ideia é chamar atenção para a parte superior (colos e seios) detalhes  na parte inferior devem ser esquecidos. Suquíni é uma ótima opção.

Pouca cintura? Estampa para todos os lados. Chamando a atenção para as peças com cores desvia  atenção para a cintura.

imagens google


Magra e alta? Listras horizontais faz parecer que a silhueta achatou, o tomara que caia vai bem.

imagens google


Quadril estreito? As calcinhas que aumentam o bumbum são as de cintura bem baixinha,  o truque agora vai para a estampa que deverá ser grande e bem colorida. Usa também os mais cavadinhos ou com as laterais estreitas. Quer ficar melhor as calcinhas de lacinhos nas laterais ajudam muito.

Quadril largo? O ideal são as calcinhas mais fechadas no bumbum e nas laterais ou aquelas tipo sunga. Se quiser melhor escolhe aquelas de amarrar.

imagens google


Pernas curtas?  Os modelos de cinturinha baixinha alongam a silhueta. Se desejam alongar as pernas o melhor é a do modelo asa delta que aumentam também o  bumbum...



Plus size? Biquínis com cintura mais alta acrescentam curvas no seu  corpo. Caso queira usar o maiô prefira os mais modernos e com bastante decote.
Escolheu maiô de cor única? Saia da cor preta! Vamos inovar e atacar nas cores sóbrias: azul marinho, café, vinho...
Maiô estampado? Use as estampas com desenhos mais alongados e evite listras horizontais. Quer listras? Só as diagonais pois alongam a silhueta.



Agora vamos para os casadinhos...

Quadril estreito e ombros largos? Biquíni de cor lisa na na parte de cima, sem detalhes para não chamar atenção. Abuse das calcinhas com estampas em cores vivas, bordados nítidos, lacinhos ou argolas/elos nas laterais. Se quer comprar as duas peças com estampas, prefira as que possuem detalhes na parte de baixo, tais como laços, bordados, elos....

Quadril mais largo que a largura dos ombros?  Agora a atenção é para o busto é nele que as estampas deverão ser recheadas de acessórios:  laços, elos, alças, tiras... Já na parte inferior nada de enfeites, se possível escolha os lisos e  seja muito cautelosa com a tira da lateral que não pode ser  muuuuuito larga (isso dará um outro efeito: aumentará a largura dos quadris).


CUIDADOS

Voltou da praia ou da piscina? Lave o biquíni à mão com sabão neutro, use apenas água fria e enxágue bem para retirar todos os resíduos de cloro e de sal.
Vai guardá-los? Nada de guardar as peças quando elas estiverem úmidas.
Como preservar? Evite o contato com cosméticos, bronzeadores e outros produtos químicos e, se possível, nunca sente ou deite em superfícies ásperas. Utilize a canga!




 




3 comentários:

  1. Adorei este post sobre biquínis. Amei mais ainda o estamapado azul com título "Segurança" da Morena Rosa. Além de lindo, parece q dá sustentação.

    ResponderExcluir
  2. adorei, muito bom mesmo.
    mas as barriguitonas "da melhor idade" como faço??
    socorro

    ResponderExcluir
  3. Para as barriguitonas da melhor idade recomendo maiô com os melhores decotes e caso queira usar os biquínis prefira os que possuem cintura alta.

    ResponderExcluir