sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Flores para uma flor!

Vejo flores em você!


Hoje, passeando na hora no almoço, lá no Shopping Paralela, foi nítida a presença marcante das flores nas vitrines. A  CeA foi que mais me chamou atenção: 90% dos manequins exibiam a Tendência Liberty.
Pq Tendência Liberty? Há mais de um século, na Inglaterra, foi criada por uma loja de departamento, uma estampa floral, e a ela deram o nome de Liberty (mesmo nome da loja e do criador da marca).
A estampa repleta de florzinhas voltam à tona para liderar looks, dos mais variados possíveis resgatando na  irreverente mulher a tradicional menininha!
São camisetas, shorts, calças, jaquetas, biquinis, sandálias, bolsas, cintos... Se vc achou pouco a ideia dos laços em dominar o mundo, pasmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, com a Tendência Liberty não é diferente.
Para homenagear a postagem das saias, olha eu, de saia tulipa, na Tendência Liberty!

INTERVENÇÕES

Saia de saia II

By Jouse Cruz


Este tecido eu encontrei nos guardados de minha avó Du, sempre que ela permite, eu vasculho e, saio da casa dela feliz. O modelo é cópia de uma saia da Mito, o tecido liberty não deixou os detalhes do bolso se destacarem na fotografia.


By Jouse Cruz


Hoje eu adotei a tendência na saia tulipa. A estampa no fundo da imagem, é a estampa original da saia.
Adota  a tendência liberty no seu dia a dia! Já vi até tênis.uauauauauau


Imagens google, montagem minha
Achei sapatilhas na loja CeA na cor vermelha! Se encontrarem mais opções em algum lugar, me avisem!

OFF: Na loja Supermercado dos Tecidos, localizada na avenida Sete de Setembro, em Salvador, é possível encontrar diversos tecidos (Liberty) a preço de ba-na-na (eles ficam em balaios. Procura sem pressa, tá?). Descola um modelo na net ou nas revistas e corre para uma costureira.
Vc vai estar na moda sem precisar deixar o bolso liso. Até pq é melhor tem dois ou mais modelithos com o custo de um...



A imagem do fundo é o original da peça central


Estes retalhos acabaram virando gola (uma espécie de estola) que ainda é dívida de postagem...
Mas, voltando...
Adoro Vó Dudu, adorooooooooooooooooooooo! Ótíssima,ótíssimaaa!


A imagem do fundo é a imagem original da peça central


Não duvido: deve ter qualquer peça floral das antigas, no guarda-roupa de sua mãe esperando vc dá um up nela! Aproveita e mistura com renda também!


p.s: esta postagem foi dica da Leila e da Flavinha

7 comentários:

  1. muito lindo sensacional seu blog,e bem realista pro mundo da moda;

    amei!!
    bjs
    rafaela leite

    ResponderExcluir
  2. CÁREN ,VC REALMENTE ENCANTA COM FLORES,LAÇOS DICAS TÃO IMPORTANTES NO DIA DE QUALQUER MULHER. FICO CURIOSA E NA EXPECTATIVA DA PRÓXIMA INFORMAÇÃO /SUGESTÃO

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia de dar dicas de como se vestir bem e gastando pouco. Para estar na moda não precisa pagar caro por isso, nem pagar mico...
    Nunca fui ligada em moda, e continuo não sendo. Meu estilo é pessoal e depende do meu estado-de-espírito. Mas, sem saber desta tendência, comprei um vestido e um macaquinho com estampa floral e me encantei com o modelito e com as cores. Realmente dá um ar de leveza e a gente fica com jeitinho de menininha... e olha que já deixei de ser menininha há muito tempo, rsrsrsrs!!!!
    Adorei, tá muito bom.

    Abraços, Taise França (Assistente Social)

    ResponderExcluir
  4. Muito legal amiga, por sua causa hj vou procurar no guarda-roupa de minha mãe, uma roupa liberty e vou sair a noite com ela! Dicas de moda faz bem para auto estima. Vc como sempre elevando minha auto estima!!!!!!!!!!!Parabéns amigona!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal as dicas de aproveitar o que parece velho, antigo e transformar em moda atual. Nossa... isso é ousadia. Parabens pela criatividade!!!

    ResponderExcluir
  6. Liberty,Liberty,Liberty...

    É lindo, fofo, feminino, romantico...adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei... adoro flores e assim bem colorido.

    Bjinhos

    Kris Monteiro

    ResponderExcluir